Comunicado das associações sobre a próxima assembleia da Cabesp

Linha fina
A Cabesp, no próximo dia 24 de março, às 14h, realizará sua Assembleia de Prestação de Contas
Reprodução

A Cabesp, no próximo dia 24 de março, realizará, no formato digital, como ocorreu em 2020, sua Assembleia de Prestação de Contas, às 14h, em primeira convocação com 2/3 dos associados ou 14h30, em segunda convocação caso não atingidos os 2/3.

A pauta da Assembleia Geral Ordinária é sobre as contas da entidade no ano passado, além da dotação orçamentária de 2021.

Serão apresentadas as Demonstrações Financeiras constituídas de: Balanço Patrimonial de 31 de dezembro de 2020 e respectivas  Demonstrações de Resultado, do Resultado Abrangente, das Mutações do Patrimônio Social e dos Fluxos de Caixa para o exercício findo nessa data, bem como, as correspondentes Notas Explicativas incluindo o Resumo das Práticas Contábeis.

Consta, além disso, da pauta o Relatório Anual que não foi apreciado e deliberado pelo Conselho Fiscal, não devendo ser objeto de aprovação da presente AGO.

Após a explanação das contas, será aberta a votação virtual, às 15h do dia 24. O prazo para votar é até às 14h do dia 29 do mesmo mês. Terminada a votação, a Cabesp fará transmissão ao vivo para divulgar os resultados e encerrar a Assembleia.

A orientação das Associações e dos Sindicatos é pela aprovação das contas, seguindo o parecer do Conselho Fiscal e da auditoria independente PriceWaterHouseCoopers. Ao mesmo tempo, deixam claro que não concordam com novo modelo de macro gestão e de remuneração de rede de credenciados, que está sendo adotado pela Direção, cuja adoção deveria ter contado com prévio conhecimento e aprovação dos Associados. Portando, nessa Assembleia não deliberaremos sobre  quaisquer negociações e/ou implantações de novos modelos de remuneração a prestações de serviços médicos, hospitalares ou laboratoriais.

É preciso seguir fazendo a luta em defesa da manutenção da Cabesp como foi concebida.

Por fim, as entidades comunicam que solicitaram o adiamento da Assembleia para que a Mercer Brasil pudesse apresentar seus estudos atuariais para as Entidades de Representação – como reza a prática de boa governança que sempre houve na Cabesp. Essa solicitação foi negada.

AFUBESP
AFABESP