O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região lamenta profundamente a morte da bancária Elaine Nala Rolim, de 42 anos, que trabalhava em uma agência do Santander na região da Avenida Paulista. Ela faleceu no sábado 20 por complicações da covid-19, após vários dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Elaine tinha mais de 15 anos de Santander e deixa um marido e dois filhos pequenos, de 7 e 2 anos.
A agência onde a bancária trabalhava já teve outros casos confirmados da covid-19. Neste terrível momento de sucessivos recordes diários e exponencial aumento no número de mortes e contaminações, o Sindicato reforça a importância de que todos os bancos sigam os protocolos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias, no intuito de proteger a vida dos trabalhadores, seus familiares e clientes. Os protocolos devem se estender não apenas aos bancários, mas também aos terceirizados e prestadores de serviços nos locais de trabalho.
O corpo de diretores e funcionários do Sindicato presta solidariedade à família, amigos e colegas de Elaine (a estes últimos, a entidade está cobrando do banco também acompanhamento psicológico) neste momento de profunda dor e tão devastadora perda.
Elaine, presente!