Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Participe

Em assembleia, na terça 7, sócios do Sindicato elegerão Comissão Eleitoral

Imagem Destaque
Imagem de um laptop, remetendo a uma assembleia virtual

Atualização: Está aberta a assembleia virtual/remota na qual os sócios do Sindicato elegerão a Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições que definirão a nova diretoria da entidade. Para participar, acesse http://assembleia.spbancarios.com.br. Entre 19h e 19h30 desta quarta (7) ocorre a defesa das chapas (disponível também nas redes sociais do Sindicato), e das 19h30 até 23h a votação estará aberta.

No próximo dia 7 de março (terça-feira), os bancários sócios do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região participarão de assembleia virtual/remota, entre 19h e 23h, para eleger a Comissão Eleitoral que conduzirá as eleições que definirão a nova diretoria da entidade para o período de 23 de julho de 2023 a 22 de julho de 2027. 

Entre 19h e 19h30 serão apresentadas as defesas das chapas inscritas para compor a Comissão Eleitoral. A partir das 19h30 estará aberta a votação. 

Para participar da assembleia, os sócios do Sindicato devem acessar o link http://assembleia.spbancarios.com.br, que só estará funcional no período da assembleia e onde estarão disponibilizadas todas as informações necessárias para a eleição da Comissão Eleitoral. O associado deverá informar sua matrícula funcional, data de nascimento e CPF.

De acordo com o estatuto do Sindicato, a Comissão Eleitoral deverá ser integrada por no mínimo três e no máximo cinco bancários, que não poderão concorrer por nenhuma das chapas que vierem a se inscrever para a disputa do pleito. Posteriormente, cada chapa inscrita poderá indicar um representante para também integrar esse grupo.

"É o processo eleitoral que dá legitimidade e respaldo a diretoria do Sindicato. A Comissão Eleitoral, por sua vez, tem a importante missão de conduzir este processo de forma justa, democrática e transparente. Por isso, é fundamental a participação de todos os nossos associados na assembleia que elegerá a Comissão Eleitoral"

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Confira o edital de convocação para a assembleia, que foi publicado na Folha Bancária 6.263, de março de 2023.  

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DO RAMO FINANCEIRO DE SÃO PAULO, OSASCO E REGIÃO, atual denominação do SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE SÃO PAULO, inscrito no CNPJ/MF sob nº 61.651.675/0001-95, com registro sindical sob nº L002P051, por sua Presidenta, Ivone Maria da Silva, com endereço à Rua São Bento, nº. 413 – Centro – São Paulo – SP, CEP 01011-100, convoca nos termos do Estatuto da Entidade, os seus associados dos municípios da sua base territorial (São Paulo, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista), para participarem da Assembleia Geral Ordinária que se realizará de forma híbrida/remota/virtual/eletrônica, no período das 19h às 23h do dia 07 do mês de Março de 2023, na forma disposta no link http://assembleia.spbancarios.com.br, sendo que a votação ocorrerá exclusivamente de forma remota/virtual/eletrônica, das 19h30 às 23h, do dia 07 do mês de Março de 2023, no qual estarão disponíveis todas as informações necessárias para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: - Eleição da Comissão Eleitoral, que coordenará e conduzirá as eleições dos membros dos órgãos do sistema diretivo do Sindicato no período de 23 de julho de 2023 a 22 de julho de 2027.

Ressalta-se que para garantir a publicidade e lisura do processo, considerando o interesse de apresentação de candidaturas de chapas com os integrantes da Comissão Eleitoral, deverão ser observados os seguintes procedimentos:

a. Poderão ser apresentadas chapas integradas de 3(três) a 5(cinco) associados. O associado que for candidato para qualquer cargo em disputa na eleição não poderá integrar a Comissão Eleitoral como membro eleito em assembleia. Na hipótese de vir a ser eleito em assembleia para tal finalidade, e posteriormente se candidatar a algum cargo em disputa, perderá automaticamente o mandato outorgado na referida assembleia;
b. Para integrar a chapa, o associado deve estar quites com as mensalidades da entidade sindical; 
c. As inscrições das chapas poderão ser feitas por meio do endereço: [email protected], das 10h do dia 03.03.2023 até às 16h do dia 07.03.2023; d. O pedido deve ser enviado por endereço eletrônico pessoal, e conter as seguintes informações: nome, CPF, telefone e e-mail; e. As chapas inscritas poderão apresentar suas defesas no dia 07.03.2023, a partir das 19h, de forma presencial no auditório azul da sede do sindicato, localizado no subsolo da rua São Bento, 413, Centro, São Paulo; f. As defesas também poderão ser apresentadas por vídeo, encaminhado para o endereço [email protected], até as 17h do dia 07.03.2023; g. Cada chapa inscrita terá o prazo de 5(cinco) minutos para a sua defesa, observada a ordem de inscrição; h. As defesas serão também disponibilizadas nos informativos oficiais do Sindicato; i. A assembleia começará às 19h, com a apresentação das defesas; j. A votação será exclusivamente remota/virtual/eletrônica, por meio do link http://assembleia.spbancarios.com.br, no horário das 19h30 às 23h.

Por ser assembleia com horário ampliado de votação de forma remota/virtual/eletrônica, das 19h30 às 23h, não se pode cogitar na aplicação de quórum de instalação em primeira ou segunda convocação. Cabe esclarecer que a assembleia será realizada de forma híbrida/remota/virtual em decorrência das disposições estatutárias da entidade.

São Paulo, 27 de fevereiro de 2023 
IVONE MARIA DA SILVA 
Presidenta

seja socio