Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleição: 8 a 29 de abril

Eleições Economus: assista à live com os candidatos aos conselhos

Vídeo Youtube

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a TVT, promoveu live no Youtube e Facebook (veja links abaixo) com os candidatos aos conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus apoiados pelo movimento sindical. As eleições para representante dos participantes do plano nos conselhos Fiscal e Deliberativo serão on line (em link ainda a ser divulgado) e iniciam às 10h do dia 8 de abril, encerrando-se às 16h do dia 29 de abril. O Economus – Instituto de Seguridade Social atende os bancários da extinta Nossa Caixa, adquirida pelo Banco do Brasil em 2008.

Estarão presentes na live os candidatos apoiados pelo Sindicato: Adriana Ferreira e Mario Valente, que concorrem às duas vagas para o Conselho Deliberativo; e Silvana Cyrilo, candidata ao Conselho Fiscal. Eles responderão a perguntas dos espectadores pelo chat.

Ação por Cassi e Previ para todos

Além das eleições, também será tema da live a ação judicial do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o Banco do Brasil, na qual o Sindicato é assistente. A ação pede isonomia aos funcionários egressos da extinta Nossa Caixa em relação ao uso da Cassi e Previ. Para falar sobre a ação, a advogada Renata Cabral, do escritório Crivelli Associados e que representa a Contraf-CUT, também participará da live.

"O que se pretende com essa apresentação ao vivo é debater a situação do Economus, apresentar propostas, e dar um panorama sobre a ação judicial do MPT contra o BB, que está em última instância. Enfim, deixar os associados e associadas do Economus informados a respeito do Instituto de Seguridade Social e, assim, poder eleger seus candidatos de forma consciente", destaca Antônio Netto, dirigente sindical da Fetec-SP e mediador da live.

Links da live

A live inicia às 19 horas desta terça (26). Confira os likns:

seja socio