Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Avanço: Banco do Brasil passa a aceitar todas as formas de recebimento do Prevmais na Cassi

Imagem Destaque
Um homem mais velho em frente ao computador

As formas do Prevmais aceitas agora são: Vitalício, Percentual, Prazo determinado e também os que não possuem previdência complementar (autopatrocínio).

Uma ótima notícia para os egressos da Nossa Caixa: o Banco do Brasil passa a aceitar todas as formas de recebimento do Prevmais, plano do Economus, previdência complementar dos funcionários da Nossa Caixa.

Assim, as formas do Prevmais aceitas agora são: Vitalício, Percentual, Prazo determinado e também os que não possuem previdência complementar (autopatrocínio). Para os colegas sem previdência complementar (autopatrocinio), a contribuição passa a ser calculada com base na média salarial dos últimos 6 meses da ativa, além do pagamento da parte patronal, num total de 8,5% (sem dependente), permitindo finalmente que esse grupo também possa aderir ao plano.

“Essa medida representa uma vitória na nossa luta por Cassi e Previ para todos. Essa era uma notícia aguardada por muitos colegas aposentados. Seguiremos atentos e empenhados em buscar isonomia dos direitos dos incorporados, da ativa e dos aposentados”, ressalta Adriana Ferreira, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e representante eleita do Conselho Deliberativo do Economus.

“É uma decisão importante e reflete toda a mobilização e luta do movimento sindical bancário para que os colegas egressos de bancos incorporados pelo BB tenham tratamento isonômico em relação aos demais”, acrescenta Antonio Netto, diretor do Sindicato e representante da Fetec-CUT/SP na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

O dirigente destaca que, apesar dessa vitória, a luta continuará firme. “É importante lembrar que muitos colegas ainda continuam sem acesso ao plano, e que seguimos na mesa de negociação lutando para que todos os funcionários do BB tenham os mesmo direitos. Portanto, vencemos uma batalha e não a guerra. Vamos continuar pressionando o banco por isonomia e Cassi e Previ para todos”, ressalta.

seja socio