São Paulo – Os empregados da agência da Caixa Federal da Avenida Vereador José Diniz, na zona sul de São Paulo, passaram por mais uma situação de risco na quinta-feira 12. A agência foi invadida pela água da chuva e placas afixadas no teto desabaram na mesa dos trabalhadores.
Bancários e clientes foram amparados pelo diretor do Sindicato Rafael de Castro, que estava na unidade para conferir o serviço feito por uma equipe de manutenção, já que o problema no teto da agência não é novidade. O dirigente ligou imediatamente para a superintendência local e para a área de logística a fim de apurar o que poderia ser feito para não causar ainda mais danos aos trabalhadores. “Será feita uma visita ao local nesta sexta-feira 13 para garantir que medidas sejam tomadas e o Sindicato irá fiscalizar”, ressalta Rafael.
Perigo mora ao lado – Com o tempo instável na capital, com chuvas fortes castigando a cidade a qualquer momento, torcer para São Pedro ajudar não será suficiente, já que os danos causados no telhado da agência foram provocados devido a obra em agência do Itaú que fica encostada no local. O terreno é de um mesmo proprietário e os reparos devem ser urgentes, já que além das placas que caíram, a parte de gesso já apresenta rachaduras. “Por conta de uma obra no Itaú, telhas foram quebradas, o grande risco é que o desabamento desse gesso pode causar um grave acidente”, alerta Rafael.
“A Caixa, com essa política positiva de redução de juros anunciada nos últimos dias, contempla a população com melhorias, ação, que inclusive, conta com o apoio de seus empregados. No entanto, a direção do banco precisa abrir os olhos para o que acontece em suas unidades. Os empregados não toleram mais tamanho descaso. É preciso valorizar os bancários e investir em qualidade de vida, condições para trabalho. Além do olhar social da instituição financeira para a população, é necessária uma série de medidas urgentes para garantir que seus empregados trabalhem com dignidade e atenda a população da melhor forma possível”.
Gisele Coutinho – 12/4/2012
Linha fina
Se São Pedro não ajudar, é bom direção do banco agir rapidamente para evitar acidentes graves; Sindicato cobra investimento em boas condições de trabalho
Imagem Destaque