Pular para o conteúdo principal

Bancários do Bradesco vão quebrar o gelo

Linha fina
Trabalhadores retomam campanha por valorização em atos na Cidade de Deus e na Santa Cecília
Imagem Destaque

São Paulo - A divulgação do lucro líquido do primeiro trimestre pelo Bradesco (R$ 2,8 bilhões) só reforça a tese de que está na hora de a empresa dar o devido reconhecimento aos trabalhadores, passando a valorizá-los mais.

“Os verdadeiros responsáveis pelos estupendos resultados que e empresa apresenta a cada divulgação de balanço são os bancários. Funcionários de agências e concentrações que se dedicam diariamente mesmo em condições adversas de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato Marcelo Peixoto. “Só que todo esse empenho tem de ser reconhecido, por isto estamos retomando a campanha de valorização”.

Neste ano o mote é “Quebra o gelo, Bradesco!”, alusão à falta de empenho da direção do banco em resolver os problemas dos funcionários. O lançamento será na quinta 26 em manifestações lúdicas na Cidade de Deus, em Osasco, às 7h, e na Santa Cecília, centro de São Paulo, às 12h. Na oportunidade, além do jornal específico dos funcionários do Bradesco, o Raios, serão distribuídos “pingüins”, mascotes da campanha.

Reivindicações - Os funcionários exigem auxílio-educação, melhoria nos planos de saúde e odontológico (com inclusão dos pais no convênio médico); manutenção do convênio médico na aposentadoria, Treinet no horário de trabalho e sem pressão, plano de cargos; carreiras e salários (PCCS), livre acesso do Sindicato aos locais de trabalho, garantia de direitos aos lesionados; respeito ao direito de greve, maior investimento na segurança de bancários e clientes, contratação da remuneração total; igualdade de oportunidades e ampliação do quadro de empregados; dentre outros temas.


Redação - 25/4/2012

seja socio