Pular para o conteúdo principal

Bancários solidários aos trabalhadores europeus

Linha fina
3° Congresso da Contraf-CUT aprova moção de apoio contra a ofensiva neoliberal dos governos e mercado
Imagem Destaque

Guarulhos - Os 316 delegados presentes ao 3° Congresso da Contraf-CUT aprovaram por unanimidade neste domingo 1° de abril moção de solidariedade à luta dos trabalhadores europeus contra a ofensiva neoliberal dos governos e do mercado financeiro de ataques às suas históricas conquistas trabalhistas e sociais.

Leia a íntegra da moção:

Os delegados e delegadas deste 3° Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) manifestam irrestrito apoio e solidariedade às lutas e mobilizações dos trabalhadores europeus contra as reformas neoliberais que vêm sendo implementadas pelos governos em conluio com os mesmos especuladores responsáveis pela atual crise mundial.

A classe trabalhadora europeia enfrenta neste momento o pior ataque aos direitos sociais e trabalhistas conquistados em mais de um século de lutas. Os capitalistas querem estender ao mundo a precarização total do trabalho, como já ocorre em diversas partes do planeta.

Os trabalhadores do mundo devem estar unidos neste combate porque a luta dos europeus é a mesma que a do restante da classe trabalhadora em todo o mundo por garantias e direitos sociais e por uma sociedade global mais justa e solidária.

Guarulhos, 1º de abril de 2012

Leia mais
> CUT convoca para campanha pela autonomia sindical
> Moção cobra direito de saber a verdade
> Eleita nova diretoria da Contraf-CUT
> Congresso da Contraf destaca papel da categoria


Contraf-CUT - 1/4/2012

seja socio