São Paulo – As centrais de crédito do Banco do Brasil continuam sendo alvo de denúncia por parte do Sindicato. Alguns gerentes estão sendo obrigados a se deslocar das agências para locais sem as mínimas condições para oferecer crédito para os clientes por meio de telefone.
A situação viola as normas que regulamenta o serviço de teleatendimento, conhecida com NR-17, que prevê, entre outros pontos, o trabalho de seis horas. Denúncias dão conta que os funcionários são obrigados a permanecer até oito horas prestando o serviço. "Só na região do centro velho temos três centrais. É um absurdo essa prática adotada por alguns gestores, pois agora é necessário que todos os funcionários estejam nas agências atendendo a população que irá procurar credito mais barato", afirma Irinaldo Barros, dirigente sindical.
O dirigente sindical questiona também alguns gestores que promovem esse tipo de ilegalidade. “A diretoria do BB já disse ao Sindicato que estão proibidas centrais de crédito, conforme o projeto BB 2.0. Assim, estamos questionando o superintendente e o diretor do Disap se, mesmo assim, eles estão orientando que essas centrais continuem funcionando”, completa Irinaldo Barros.
Carlos Fernandes 11/04/2012
Linha fina
Funcionários são obrigados a se deslocar das agências para oferecer serviço aos clientes por telefone
Imagem Destaque