Pular para o conteúdo principal

Lula será colunista do New York Times

Linha fina
O ex-presidente também recebeu prêmio por “impulsionar país em uma nova era econômica”
Imagem Destaque

São Paulo - O New York times, um dos jornais mais prestigiados do mundo, terá um novo colunista: o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Segundo informações do Instituto Lula, o ex-presidente se reuniu nesta segunda-feira 22 com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do periódico. Os textos serão publicados mensalmente e abordarão temas como política e economia internacional, além de iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo.

Em Nova York, Lula recebeu ainda o prêmio “Em Busca da Paz”, conferido pelo International Crisis Group. Foi homenageado por ter “impulsionado seu país a uma nova era econômica e política”.

Ainda de acordo com o Instituto Lula, ao discursar, o ex-presidente afirmou que o combate à fome e à miséria é o caminho para transformar o século 21 em uma era de paz. “Combater a fome e a miséria em escala global é o passo mais importante que podemos dar no caminho para a paz. E depois do que conquistamos no Brasil, eu me recuso a duvidar da nossa capacidade de fazer um mundo melhor. Combatendo a fome e a miséria, promovendo o diálogo e o respeito entre os povos, podemos fazer do Século 21 a era da paz”.


Redação - 23/4/2013

seja socio