Imagem Destaque
![](/sites/default/files/styles/max_1300x1300/public/default_images/padrao.jpg?itok=zf8iDuMX)
São Paulo – Pelo terceiro mês consecutivo, o BMG figurou na liderança do ranking de reclamações de clientes ao Banco Central. Em março, a instituição teve 148 queixas consideradas procedentes e um índice 61,93. As principais motivações foram irregularidades relacionadas ao Custo Efetivo Total (CET) de operação de crédito e ausência de contratação ou contratação inadequada de cartão de crédito consignado.
O Itaú manteve-se no segundo lugar do temido ranking, com 673 queixas procedentes e índice 11,16; seguido pela Caixa, com 755 reclamações e 9,56 de índice. Já o Bradesco ficou na quarta posição (728 queixas e índice 9,38) e o Santander em quinto (234 queixas e índice 6,96).
Ranking do BC – Para elaborar o ranking, as reclamações que chegam a Banco Central são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes.
Felipe Rousselet – 20/4/2016
O Itaú manteve-se no segundo lugar do temido ranking, com 673 queixas procedentes e índice 11,16; seguido pela Caixa, com 755 reclamações e 9,56 de índice. Já o Bradesco ficou na quarta posição (728 queixas e índice 9,38) e o Santander em quinto (234 queixas e índice 6,96).
Ranking do BC – Para elaborar o ranking, as reclamações que chegam a Banco Central são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes.
Felipe Rousselet – 20/4/2016
![seja socio](/sites/default/files/inline-images/banner1alterado.png)