Pular para o conteúdo principal

Lucro de R$ 17 bilhões e falta água no Bradesco

Linha fina
Funcionários do prédio cinza da Cidade de Deus, matriz do banco em Osasco, denunciam que já foram pelo menos três vezes
Imagem Destaque
São Paulo – Tudo bem que a má gestão da Sabesp está jogando a conta de água nas alturas em São Paulo, porém falta de dinheiro não é motivo para o Bradesco deixar seus funcionários sem água. Afinal, só no ano passado, lucrou R$ 17 bilhões, valor 16% maior do que o ano anterior e o segundo maior da história entre bancos no país.

Porém é o que está acontecendo na Cidade de Deus, a matriz do banco, localizada na cidade de Osasco. E já são três denúncias, todas no chamado prédio cinza, dando conta da falta de água tanto para beber quanto para usar o banheiro.

Segundo o dirigente sindical Gilson Rodrigues, "em uma das ocasiões chegaram a levar três horas e meia para arrumar, deixando todo mundo sem condições humanas mínimas de permanecer ali", afirma. "E quando a água volta nos bebedouros vem carregada de gosto de cloro insuportável", acrescenta.

Gilson explica que o banco já foi informado da gravidade do problema e afirma que já solucionou. "Solucionar é o mínimo que tem de fazer. Mas precisamos também de um plano de contingência eficiente para atender os trabalhadores em casos de emergência", completa.


André Rossi – 18/4/2016
seja socio