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São Paulo – Dirigentes sindicais vão se reunir com o auditor da SA 8000 do Bradesco na segunda-feira 11 e levarão informações sobre os principais problemas denunciados à entidade pelos funcionários.
“A SA 8000 é um certificado internacional que trata da responsabilidade social das empresas. Para que seja renovado, é preciso que a instituição cumpra critérios, dentre eles proporcionar condições adequadas de trabalho”, explica a diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco Sandra Regina. “Por isso, a cada seis meses, os representantes da certificação reúnem-se com o movimento sindical para se informar sobre o ambiente em agências e concentrações do banco”.
Assim, na reunião de segunda os dirigentes relatarão ao auditor as principais queixas dos trabalhadores e os problemas constatados pelo Sindicato.
Sandra Regina reforça que é importante que as denúncias continuem sendo feitas. “Qualquer problema no local de trabalho, qualquer desrespeito à CCT [Convenção Coletiva de Trabalho] da categoria, deve ser reportada ao Sindicato para que a gente possa tomar providências.”
Ela lembra que a identidade do denunciante é sempre mantida sob sigilo, evitando assim represália por parte do banco.
As reclamações podem ser feitas diretamente a um dirigente, ou pela Central de Atendimento (3188-5200), pelo Fale Conosco (clique aqui e escolha o setor “Site”) ou ainda pelo instrumento de combate ao assédio moral (clique aqui).
Redação – 6/4/2016
“A SA 8000 é um certificado internacional que trata da responsabilidade social das empresas. Para que seja renovado, é preciso que a instituição cumpra critérios, dentre eles proporcionar condições adequadas de trabalho”, explica a diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco Sandra Regina. “Por isso, a cada seis meses, os representantes da certificação reúnem-se com o movimento sindical para se informar sobre o ambiente em agências e concentrações do banco”.
Assim, na reunião de segunda os dirigentes relatarão ao auditor as principais queixas dos trabalhadores e os problemas constatados pelo Sindicato.
Sandra Regina reforça que é importante que as denúncias continuem sendo feitas. “Qualquer problema no local de trabalho, qualquer desrespeito à CCT [Convenção Coletiva de Trabalho] da categoria, deve ser reportada ao Sindicato para que a gente possa tomar providências.”
Ela lembra que a identidade do denunciante é sempre mantida sob sigilo, evitando assim represália por parte do banco.
As reclamações podem ser feitas diretamente a um dirigente, ou pela Central de Atendimento (3188-5200), pelo Fale Conosco (clique aqui e escolha o setor “Site”) ou ainda pelo instrumento de combate ao assédio moral (clique aqui).
Redação – 6/4/2016
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