Outras noticias

Sindicato sorteia par de ingressos para a peça Roda Viva

Para participar, o bancário sindicalizado deve comentar no post específico da promoção, no Facebook ou Instagram, até as 12h de quinta-feira 2, com nome completo, banco onde trabalha, matrícula sindical e a hashtag #96AnosDeLuta

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 30/04/2019 12:05 / Atualizado em 30/04/2019 12:36

Foto: Divulgação

O Sindicato sorteará um par de ingressos para a peça Roda Viva, no Teatro Oficina, entre bancários sindicalizados. Para participar, basta comentar nos posts específicos da promoção, publicados no Instagram e Facebook, até as 12h de quinta-feira 2, com nome completo, banco onde trabalha, matrícula sindical e a hashtag #96AnosDeLuta. O sorteio acontece na sexta-feira 3. Participe!   

> Se ainda não é sócio, faça sua sindicalização e fique por dentro desta e de outras vantagens de ser sindicalizado!

Roda Viva

A peça Roda Viva narra a ascensão e queda de Benedito Silva, cantor de sucesso fabricado pela mídia. A trama se desenvolve pelas intervenções do anjo da guarda e do capeta, que transformam Benedito no grande sucesso Ben Silver.

Escrita por Chico Buarque no final de 1967, Roda Viva estreou no Rio de Janeiro no início de 1968, com a direção de José Celso Martinez Corrêa. O espetáculo enfrentou o recrudescimento da ditadura militar, que no fim daquele  mesmo ano decretaria o AI-5.

Em julho de 1968, o Comando de Caça aos Comunistas (CCC) invadiu o Teatro Galpão, onde o musical fazia sua temporada paulistana. Destruiu o cenário e espancou artistas, entre eles Marília Pêra.  Em outubro do mesmo ano, quando a peça estrearia em Porto Alegre, foi proibida pelo Exército.

Hoje, cinquenta anos depois de considerada “degradante” e “subversiva” pelos censores da ditadura militar, José Celso Martinez Corrêa encena novamente Roda Viva, adaptada para os tempos atuais, no palco do célebre Teatro Oficina.



Voltar para o topo