Na última quinta-feira 31, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP paralisaram a agência da Caixa SP Market, na zona sul da capital paulista, por conta da falta de condições de trabalho e da insalubridade do local.
A agência SP Market será transferida para um novo local, já pronto para receber os equipamentos e pessoal da SP Market, mas a mudança aguardava autorização das áreas responsáveis da Caixa. Enquanto a mudança não é concretizada, dada a ausência de condições de trabalho no local, a agência SP Market permanecerá inoperante.
"Não há condições de trabalho ou tampouco de receber clientes como está, há placas de piso afundando, placas do teto soltas, goteiras no caixa quando chove, ar-condicionado do piso superior sem funcionar, porta giratória com problemas, muito mofo nos carpetes, e há relatos do aparecimento de escorpiões”
Vivian Sá, dirigente do Sindicato e diretora da Apcef/SP
“A perspectiva de mudança fez com que ao invés dos problemas que iam surgindo serem resolvidos, fossem deixados de lado, porém a mudança que teve última data colocada para dia 26, segunda-feira passada, não aconteceu. A falta de autorização, seja da matriz ou de qualquer área envolvida não pode ser prejuízo dos empregados da agência. Não há mais condições deste local realizar atendimento bancário”, acrescenta.
Durante a tarde de quinta 31, após o fechamento da unidade, a SEV e a CEINF estiveram na agência, e indicaram que a autorização para a mudança havia chegado. A agência hoje aguarda chegada do transporte de equipamentos para os diversos trâmites que precisam ser realizados.
As entidades estão acompanhando a situação para que os empregados possam realizar a mudança para a nova agência conforme informado.
Denuncie
O movimento sindical tem recebido diversas denúncias de falta de estrutura e condições de trabalho nas unidades da Caixa. Caso seja o caso do seu local de trabalho, denuncie ao Sindicato.
O bancário pode entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chat, e-mail e WhatsApp, canais que funcionam das 9h às 18h. O sigilo é garantido.