Pular para o conteúdo principal

Faixas na Paulista denunciam demissões no Itaú

Linha fina
Depois de paralisações em agências e concentrações, agora foi a vez do coração financeiro do país
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato voltou a denunciar à população as demissões no Itaú, desta vez com faixas na Avenida Paulista, coração financeiro do país. Manifestações no Centro e também um informe de rádio informaram sobre a realidade que assola os funcionários do banco.

As faixas, levadas para a Paulista na quinta 17, foram abertas em frente aos carros parados nos semáforos próximos ao Conjunto Nacional e também nas calçadas. Nelas, dizeres como “Lucrou R$ 10,9 bilhões e demitiu milhares de trabalhadores - Itaú: campeão das demissões”; “Setubal e Salles: permitam que outros bancários cheguem aos 30 anos de casa! Parem com as demissões!”; “Prêmio de sustentabilidade? Itaú: campeão das demissões”; “Itaú Unibanco destruidor de famílias: ‘não demita meus pais’”.

Protestos e rádio – Somente em maio, foram três grandes mobilizações em protesto contra as demissões, promovidas pelo Sindicato em agências e concentrações de diversas regiões de São Paulo. O informe de rádio foi veiculado na CBN, na segunda 14 (clique aqui para ouvir).

Leia mais
> Trabalhadores do Itaú protestam contra demissões
> Itaú Unibanco pisa na bola com funcionários
> Sindicato protesta contra demissões no Itaú Unibanco

Redação – 17/5/2012
 

seja socio