Pular para o conteúdo principal

Bancários entregam reivindicações ao Itaú

Linha fina
Funcionários estão em campanha nacional de valorização por melhores condições de trabalho nas agências e complexos administrativos
Imagem Destaque

São Paulo – O fim das demissões, rotatividade, do horário estendido nas agências e das metas abusivas são algumas das reivindicações específicas dos funcionários do Itaú. A pauta será entregue pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) aos representantes do banco nesta quarta-feira 15, em São Paulo.

“Nas manifestações que fizemos durante a campanha de valorização Esse Cara Sou Eu, ficou evidente que os trabalhadores exigem medidas que melhorem suas condições de trabalho. Os funcionários não suportam mais a extrapolação da jornada, a sobrecarga de trabalho e o assédio moral. É a solução para esses e outros problemas que queremos discutir na mesa de negociação com o banco”, afirma a dirigente sindical Valeska Pincovai.

Outras propostas dos trabalhadores aprovadas durante Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú ocorrido nos dias 2 e 4 de abril referem-se a renumeração, saúde do trabalhador, plano de saúde e previdência complementar.

Campanha na rua – A campanha Esse Cara Sou Eu, paródia da música de Roberto Carlos feita por um criativo bancário, já abrangeu paralisações em agências e importantes concentrações do banco como o Centro Tecnológico Operacional (CTO) e o Centro Administrativo Raposo (antigo CAU).


Jair Rosa - 13/52013

seja socio