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Queixas contra bancos em maior índice desde 2009

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Total de reclamações no Banco Central encerrou abril em 2.843, aumento de 20,7% em relação ao número registrado em março
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São Paulo – A quantidade de reclamações contra bancos encerrou abril com 2.843 queixas procedentes, aumento de 20,7% em relação ao número registrado em março, e a maior quantidade de queixas absolutas, registradas pelo Banco Central, em um único mês em quatro anos.

O Santander aparece no topo da lista de bancos com mais de um milhão de clientes pelo terceiro mês consecutivo. Em seguida estão Banco do Brasil, Itaú, Unibanco, HSBC e Bradesco.

Os débitos não autorizados são a modalidade que lidera o número de queixas, com 498 reclamações, seguida por prestação de serviços de forma irregular em contas-salário (360). As cobranças irregulares de serviços não contratados aparecem em terceiro lugar, com 328 queixas.

Para chegar a esses índices, o BC utilizou o número absoluto de queixas calculado pelo número de clientes protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) multiplicado por 100.000.

Entre os bancos com menos de um milhão de clientes, o Bonsucesso é o que mais recebeu reclamações em abril em relação ao número de clientes protegidos pelo FGC. É o terceiro mês seguido que a instituição encabeça a lista, que ainda tem BMG, J.Malucelli, Intermedium e Daycoval.

O BC recebeu 28 reclamações em abril sobre as administradoras de consórcio, ante 21 em março. A liberação de crédito lidera o ranking.


Redação, com informações do Valor Econômico – 15/5/2013

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