Pular para o conteúdo principal

Sindicato protesta contra demissões no Itaú

Linha fina
Ato ocorreu após série de denúncias de bancários lotados no Controles Internos Compliance do Ceic
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato organizou um ato em frente ao Ceic Itaú para protestar contra as demissões na área de Controles Internos Compliance. A manifestação ocorreu nesta quinta-feira 16 após a entidade ter recebido, nas semanas anteriores, série de denúncias de casos no setor.

O diretor do Sindicato Sérgio Francisco conta que o Sindicato esteve na área para averiguar as denúncias e os trabalhadores do setor, que agrega aproximadamente 600 profissionais, confirmaram que as demissões estão de fato ocorrendo.

“Percebemos um clima de intranquilidade nos setores do Ceic. Estivemos conversando com representantes do banco e eles alegaram que parte dos funcionários foram realocados para o setor Banco Pessoa Física e outros foram encaminhados para o Centro de Realocação”, explica.

O dirigente salienta que foram analisadas a efetividade do Centro de Realocação e a disponibilidade no POC (Plano de Oportunidade de Carreira). “Diante de toda a estrutura do banco, o que o Sindicato observa é que falta mão de obra em várias áreas, tendo assim, condições de realocar esses trabalhadores.”

Sérgio ressalta que os representantes do banco se comprometeram a apurar as denúncias e dar uma resposta ao Sindicato. “É inadmissível, diante de tanta lucratividade, o banco manter essa política perversa de demissões”, afirma o sindicalista.


Rodolfo Wrolli – 16/05/2013

seja socio