Pular para o conteúdo principal

Plano de cargos no Desenvolve SP não atinge todos

Linha fina
Trabalhadores devem questionar implementação do plano de cargos e salários da agência de fomento
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato reivindicou e o Desenvolve SP implementou o plano de cargos e salários (PCS), em 2 de abril. A informação foi passada por representantes do banco que se reuniram com dirigentes sindicais, em 20 de maio.

De acordo com a instituição, controlada pelo governo do estado de São Paulo, mais de 90% do quadro de funcionários teriam entrado no plano. O Sindicato, entretanto, ainda não recebeu os dados dos reenquadramentos e, por isso, orienta os trabalhadores que tiverem questionamentos a contatar os dirigentes sindicais.

"O Desenvolve SP falou que está 'todo mundo feliz'. Queremos saber se realmente os trabalhadores estão felizes", questiona o dirigente sindical Luciano Ramos da Silva. (clique aqui para mandar sua mensagem - escolha o setor "site")

O problema vem desde a criação do banco, em 2010. Até agora os escriturários contratados por concurso viajavam para outras cidades para fazer adequação de projetos de financiamento de empresas do interior, realizando um serviço que não condizia com seu cargo. Os funcionários também faziam análise jurídica e de crédito, trabalhos de responsabilidade de analistas.

"Estamos reivindicando plano de cargos e salários desde 2010, quando a agência foi criada. Os trabalhadores devem denunciar os problemas para que possamos reivindicar um PCS melhor, que contemple todos, inclusive com cobrança do retroativo", afirma o dirigente.


Mariana Castro Alves – 23/5/2014

seja socio