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Procon autua bancos por demora no atendimento

Linha fina
No total, 29 agências foram citadas pela fundação e poderão ser multadas em até R$ 7,4 milhões
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São Paulo - O Procon-SP autuou 29 agências por conta da demora no atendimento à população. Agora, os bancos responderão a processo administrativo que poderão resultar em multas de R$ 494 a aproximadamente R$ 7,4 milhões.

Durante a fiscalização, a fundação considerou a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila e de terminais no autoatendimento e presença de orientadores.

Para as autuações o Procon-SP se baseia em compromisso firmado entre as instituições financeiras e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que indica o tempo máximo de espera de 20 minutos para dias normais e de 30 minutos para dias de pico. O monitoramento aconteceu em ambas as condições.

A equipe de fiscalização monitorou um total de 83 agências bancárias, as quais tinham reclamação registrada por consumidores no atendimento do Procon-SP. A operação, feita em diversas regiões da Capital, foi realizada em maio.

Falta de funcionários - Não é de hoje que o Sindicato denuncia a falta de comprometimento dos bancos com a sociedade. Ainda em maio, usando balanços das próprias instituições, divulgou que os lucros são engordados com aumento de tarifas e demissões.


Redação - 16/5/2014

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