Pular para o conteúdo principal

Sindicato entra no clima da Copa do Mundo

Linha fina
Sede, regionais e departamentos recebem decoração em verde e amarelo. Bancários poderão trocar figurinhas do álbum do Mundial no Café e ganhar camisetas
Imagem Destaque

São Paulo – A poucos dias da Copa do Mundo, o clima de torcida pela Seleção Brasileira toma o Sindicato. Nesta segunda-feira 26, sede, regionais e departamentos da entidade começaram a ser decorados para o Mundial, que será iniciado com a partida Brasil e Croácia na Arena Corinthians, dia 12 de junho.

A decoração não se restringe ao verde e amarelo. Para reforçar o clima de diversidade, cada prédio ou departamento terá a bandeira de um dos países que participam da Copa.

Figurinhas – A entidade promove também dois dias de trocas de figurinhas para que os bancários possam completar seus álbuns com os jogadores. Será nesta quarta 28 e na terça 3, a partir das 18h, no Café dos Bancários, que fica na sede, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 413, Centro, próximo da estação de metrô São Bento).

Quem preencher o álbum no Café, ganhará uma camiseta exclusiva produzida pelo Sindicato para os dias de jogo da Seleção, com a frase: Todos torcendo pelo Brasil. A camiseta será entregue no dia 3. Os bancários que preencherem o álbum no dia 28 recebem um voucher para retirar a camisa a partir do dia 3.

Febre entre bancários – O álbum da Copa do Mundo é febre entre todas as idades e também faz sucesso na categoria. Paulo (os nomes são fictícios a pedido dos entrevistados) é um exemplo. O bancário da Caixa, 30 anos,  começou a colecionar as figurinhas há cerca de um mês. “É um hobbie que já tenho há muito tempo. Compro todos os álbuns da Copa. Temos um grupo de colegas da Caixa que também coleciona e nos reunimos para trocar figurinhas”, diz ele, acrescentando que já entrou no clima da torcida. “A Copa tem sido alvo de críticas, mas isso não tira minha vontade de ver o Brasil hexacampeão. E sinto a mesma empolgação nos meus colegas de trabalho.”

Outros são marinheiros de primeira viagem no mundo das figurinhas da Copa: “É a primeira vez que compro o álbum, acho que porque é a primeira vez que vejo a Copa aqui no Brasil”, conta Fábio, de 25 anos, funcionário do Bradesco. “Gosto muito de futebol e estou na expectativa para o começo dos jogos. Vou torcer e muito pela nossa seleção.”


Andréa Ponte Souza – 26/5/2014

seja socio