Pular para o conteúdo principal

Desenvolve SP usa catracas como ponto eletrônico

Linha fina
É irregular duas formas de marcar a jornada; Sindicato cobra implantação efetiva do registro eletrônico
Imagem Destaque
São Paulo – O Sindicato está recebendo denúncias de trabalhadores do Desenvolve SP, a Agência de Fomento Paulista, pelo fato de a instituição  estar comparando o horário em que os trabalhadores passam pela catraca de entrada e saída com o que o ponto é marcado em cada departamento. “O que é totalmente ilegal, pois caracteriza duas formas de marcação de ponto. Na instituição, isso é feito manualmente e a utilização de outra forma de registro de jornada é irregular, só pode haver uma”, apontou Luciano Ramos da Silva, diretor do Sindicato.

O problema surge após o Sindicato ter cobrado a implementação do ponto eletrônico na instituição. “No meu departamento fizeram um comunicado informando que a folha de ponto deve ser fiel à entrada e saída do prédio e tivemos que assinar”, contou um funcionário.

O departamento de recursos humanos da agência alega que a utilização das catracas é feita para impedir que os trabalhadores façam hora-extra sem receber e que o ponto eletrônico está em processo de licitação. “Eles negam que com isso existam duas formas de registro, mas assumiram o uso das catracas. Continuamos cobrando que utilizem apenas uma forma de marcação e que o processo de implantação do ponto eletrônico seja concluído o mais rápido possível”, concluiu Luciano.


Luana Arrais – 11/5/2015
 
 
seja socio