Pular para o conteúdo principal

Bancários do Alfa validam sistema de ponto

Linha fina
Trabalhadores aprovaram renovação do acordo para sistema alternativo de controle de jornada
Imagem Destaque
São Paulo – Os trabalhadores do Alfa, Alfa de Investimento e Financeira Alfa aprovaram, em assembleia realizada no dia 2 de maio, a renovação do acordo que valida o sistema alternativo de ponto eletrônico nessas instituições financeiras. Anteriormente, o Sindicato esteve nos locais de trabalho e não identificou problemas ao acessar o sistema, assim como não recebeu qualquer denúncia por parte dos bancários.

O acordo tem vigência de um ano e prevê que o sistema não admita restrições à marcação do ponto; marcação automática; exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada; e alteração ou exclusão de dados registrados pelos empregados. O sistema deve permitir a extração eletrônica e impressa do registro, que deve ficar disponível pelo prazo mínimo de 5 anos. Além disso, é permitida apenas a marcação do ponto nas dependências internas das empresas.  

Caso verifiquem algum descumprimento das normas previstas no acordo, os bancários devem denunciar ao Sindicato através dos dirigentes, pelo 3188-5200, ou por meio do Fale Conosco (clique aqui e escolha o setor “site”). O sigilo é garantido.


Felipe Rousselet – 10/5/2016
seja socio