São Paulo - O Sindicato está convocando funcionários do Santander e das empresas do conglomerado do banco espanhol – Isban, Produban e Aymoré – de São Paulo, Osasco e região, para participar de assembleia que decidirá sobre a renovação do acordo para instalação de CCV (Comissão de Conciliação Voluntária). Será na terça 16, a partir das 18h em primeira chamada, 18h30 em segunda chamada, na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro), Auditório Azul.
Se aprovada a renovação do acordo para instalação da CCV, o Sindicato irá avaliar a possibilidade de disponibilizar mais datas no mês de maio, além das quartas-feiras, para realizar as reuniões e assim atender à demanda reprimida no período em que as comissões estiveram suspensas.
O que é – A CCV reúne o bancário e representantes do Sindicato e do banco na busca de acordo extrajudicial em questões relativas a horas extras, adicionais e outros direitos que o trabalhador considere terem sido violados em seu contrato de trabalho. Sendo que o funcionário pode aceitar ou não proposta feita pelo banco.