Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banco do Brasil

Sindicato busca agenda positiva para bancários com Gepes

Linha fina
Setor havia sido criticado por promover assédio moral e pressão sobre funcionários do banco público
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

São Paulo – Uma reunião na sexta-feira 12 restabeleceu o canal de diálogo entre o Sindicato e a Rede de Gerências Regionais Gestão de Pessoas (Gepes-SP), do Banco do Brasil. Após seguidas críticas à gestão equivocada, o gerente geral do setor procurou os diretores do Sindicato para solucionar problemas e encaminhar demandas de forma mais coerente.

Durante o encontro, Sílvia Muto, dirigente sindical e funcionária do BB, lembrou que a função da Gepes é gerir conflitos e não gerá-los. “Frente a esta reorganização pela qual passa o BB, com fechamento de agências, sobrecarga de trabalho, é preciso que a gestão de pessoas seja feita para as pessoas com foco no fim do assédio moral”, destacou Sílvia.

No encontro foi firmado o compromisso entre o banco e a entidade sindical de realizar reuniões periódicas para solucionar problemas, além de pautar agendas positivas. “Vamos conversar com a área de segurança e também retomar o Comitê de Condições de Trabalho, que tinha um papel muito salutar na gestão de demandas e na melhoria das condições de trabalho”, finalizou a dirigente.

seja socio