A Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promovem no dia 30 de maio um seminário em defesa dos bancos públicos. Uma das entidades também confirmadas para o evento, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) fará uma apresentação com foco no consumidor.
Um dos pontos que será tratado pelo instituto é o reajuste elevado dos preços das tarifas bancárias nos últimos anos, além de superendividamento e renegociação de dívidas.
Além do Idec, está confirmada a participação de Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, e que lançará o livro homônimo à campanha durante o evento.
O seminário faz parte da campanha "Se é Público, é Para Todos", que tem o objetivo de denunciar e lutar contra os intuitos privatistas do governo Temer em relação às empresas públicas brasileiras, entre elas bancos como a Caixa, Banco do Brasil e BNDES.
É necessário se inscrever para participar do evento, que será das 9h30 às 13h, na Faculdade 28 de Agosto (Rua São Bento, 413, 1º andar), ao lado do metrô São Bento. A 28A irá entregar certificado de participação. A inscrição é gratuita. Para saber mais, ligue 3372-1240 ou acesse o site da 28A.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, delegados sindicais do BB e da Caixa estarão liberados para acompanhar o evento.
O que é?
No vídeo abaixo você confere a entrevista de Rita Serrano, à TV Contraf-CUT sobre o tema.
E para saber mais sobre a importância dos bancos públicos, acesse a cartilha produzida pelo Sindicato dos Bancários ou o site do Comitê em Defesa das Empresas Públicas.