Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cassi

Contraf-CUT solicita ao BB a reabertura das negociações

Linha fina
Maioria dos associados votou a favor da proposta de mudança estatutária, mas sem atingir o percentual de dois terços dos votos necessário para aprovação
Imagem Destaque

A Contraf-CUT enviou, nesta terça-feira 28, um ofício ao Banco do Brasil solicitando reabertura das negociações da mesa da Cassi. Após dois meses de negociações intensas, a proposta que contemplava alteração no custeio e governança foi colocada em votação, com o processo finalizado na segunda-feira 27.

O total de votantes na consulta foi de 110.196 associados, com votos favoráveis de 55.444 associados. O restante do votos ficou assim divididos: 49.577 votos NÃO, 2.131 votos em branco e 3.044 votos nulos. Para aprovação da reforma estatutária que injetaria mais recursos na Cassi seriam necessários 70.014 votos favoráveis, considerando o quórum da consulta.

“Considerando a urgência em se encontrar uma solução financeira e de melhoria de governança para a sustentabilidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, o ofício enviado ao BB solicita retomar as tratativas para se chegar a um entendimento sobre o futuro da Cassi”, afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

 

seja socio