Pular para o conteúdo principal
Chapéu
No Sindicato

Sindicato promove palestra sobre bancos públicos e desenvolvimento do país

Linha fina
Economista Luiz Gonzaga Belluzzo é o convidado. Será em 21 de maio, às 19h, no auditório amarelo do Sindicato e faz parte das comemorações de aniversário da entidade
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro/Seeb-SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promove a palestra “Os Bancos Públicos e o Desenvolvimento Nacional”, com o economista Luiz Gonzaga Belluzzo. Será na terça-feira 21 de maio, às 19h, no auditório amarelo da entidade (Rua São Bento, 413, Centro).

“Essenciais para o país, os bancos públicos correm o risco de serem privatizados no governo Bolsonaro. BB e Caixa são responsáveis por grande parte do crédito para áreas fundamentais para a população e para a economia do país, como crédito rural, no caso do BB; imobiliário e FGTS, no caso da Caixa. Uma das principais bandeiras de luta do Sindicato hoje é a defesa dessas instituições e do patrimônio brasileiro. E a palestra do professor doutor Luiz Gonzaga Belluzzo, que apresentará mais dados sobre o papel desse bancos, se insere nessa agenda de luta”, destaca o secretário de Cultura do Sindicato, Marcelo Gonçalves.

O evento faz parte das comemorações pelos 96 anos do Sindicato, completados em 16 de abril. Bancários, delegados sindicais do BB e da Caixa, militantes do movimento sindical e de movimentos sociais, assim como o público em geral, estão convidados. É necessário confirmar presença pelo email: [email protected].

seja socio