Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Internacional

Sindicato celebra os 80 anos da AEBU (Associação dos Empregados Bancários do Uruguai)

Imagem Destaque
Logotipo dos 80 anos da AEBU

No último dia 5 de maio, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região esteve presente na celebração dos 80 anos da AEBU (Associação dos Empregados Bancários do Uruguai), em Montevidéu, Uruguai. A entidade brasileira foi representada por sua secretária-geral, Neiva Ribeiro. 

“A AEBU é uma entidade irmã do Sindicato dos Bancários de São Paulo. São oito décadas de lutas e conquistas em favor dos empregados bancários do Uruguai. Nós celebramos os 80 anos da AEBU, nossos companheiros bancários do Uruguai, e a fundamental organização internacional dos trabalhadores”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato

“A troca de experiências com os companheiros da AEBU é importantíssima. Sintonizados com as transformações no mundo do trabalho, hoje a AEBU representa empregados do sistema financeiro em geral, assim como o Sindicato dos Bancários de São Paulo trabalha para a organização do ramo financeiro. Juntos, somamos conhecimento e nossas experiências na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Viva os 80 anos da AEBU. Viva os bancários e bancárias brasileiros e uruguaios. E que, em 2022, possamos celebrar juntos também o centenário do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região”, conclui a secretária-geral do Sindicato. 

seja socio