
A sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), localizada no histórico edifício Martinelli, receberá a Feira Negritude Faz Arte entre os dias 19 e 23 de maio. A feira - que contará com expositores pretos, que trarão produtos artesanais e de gastronomia - é uma iniciativa da secretaria de Cultura do Sindicato que faz referência a "falsa abolição" da escravatura e faz parte das celebrações do Mês do Trabalhador, reforçando a importância da luta antirracista e da união da classe trabalhadora.
Entre os dias 19 (segunda) e 22 (quinta), a sede do Sindicato recebe os expositores das 10h às 17h.
Já na sexta-feira (23), será realizado o encerramento da Feira Negritude Faz Arte, com atrações musicais e culturais no Café dos Bancários, localizado na sede do Sindicato, a partir das 19h. É sugerida a doação de 1kg de alimento para a campanha Bancário Solidário.
Em breve serão divulgados os expositores e atrações musicais da Feira Negritude Faz Arte.
“Esta edição da Feira Negritude Faz Arte trás, além de muita música, confraternização e celebração da cultura preta, uma reflexão crítica sobre a narrativa da abolição da escravatura no Brasil, lembrando que a abolição foi inacabada, deixando a população preta marginalizada e isso tem reflexos até os dias atuais. Então celebraremos muito, mas também é importante refletirmos sobre o significado da abolição, denunciando as desigualdades que persistem”
Karen de Souza, secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato
“Estão todos convidados a participar da Feira Negritude Faz Arte, celebrando a cultura preta e apoiando a economia solidária”, acrescenta.
Seja um expositor
Os bancários e bancárias, ou seus dependentes, podem entrar em contato com o Sindicato para ser um expositor da Feira Negritude Faz Arte. Os interessando devem entrar em contato com Edson Piva (11 99520-2544) para mais informações.
