
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região tem 10 pares de ingressos para bancários sócios assistirem a peça teatral Terreiro dos Aflitos nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), no Teatro Ruth Escobar (Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista), às 19h.
São 5 pares de ingressos para a sessão do dia 24, e 5 pares de ingressos para o dia 25. Para garantir cortesias, basta enviar mensagem com número de matrícula e nome completo para Florice (11 94998-2664).
Sinopse
Na cidade de Aracati, no Nordeste Brasileiro, Mãe Anaya recebeu de herança o Terreiro dos Aflitos, local onde escravos eram sacrificados e agora funciona como um espaço religioso de Umbanda.
Jesus dos Santos, um poderoso empresário da mesma cidade, decide expandir seus negócios, construindo um mercado e para isso, precisa do terreno do Terreiro, mas Mãe Anaya se recusa a sair do mesmo, por considerar o local sagrado .
O empresário tenta conseguir o apoio de Padre Francisco, o pároco da cidade, mas sem sucesso.
A situação se complica quando Zola, filho adotivo de Mãe Anaya é assassinado e um inocente é acusado pelo crime.
O espetáculo se propõe a discutir a intolerância religiosa, que repercute até os dias atuais, atingindo principalmente as religiões de matriz africana.
A partir de performance que remete a chegada dos escravizados em navios negreiros e inspirado na carreira da cantora Clara Nunes, que foi norteada pelas tradições afro-indígenas, o trabalho traz cantos próprios destas religiões executados ao vivo.
Gostou? Não perca essa oportunidade
Serviço
Terreiro dos Aflitos
Datas: 24 e 24
Horário: 19h
Classificação: Livre
Local: Teatro Ruth Escobar
Endereço: Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista
