Pular para o conteúdo principal

Bancários se encontram com FGC do Cruzeiro do Sul

Linha fina
Autoridade monetária quer banco funcionando bem para ser vendido. Sindicato fará reunião com bancários para esclarecer dúvidas
Imagem Destaque

São Paulo - A preocupação com o futuro dos funcionários do Cruzeiro do Sul foi a principal pauta da reunião entre o Sindicato, o gestor do Fundo Garantidor de Crédito, Celso Antunes, e a coordenadora de RH do banco, Ana Figueiredo.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, questionou a situação dos 744 trabalhadores da instituição. Para Antunes, estão garantidos os pagamentos dos direitos e a intenção do FGC é manter o banco funcionando plenamente de forma a prepará-lo para a venda.

Para a presidenta do Sindicato, o principal objetivo da reunião foi alcançado, que foi  manter um canal de diálogo com o FGC. “Vamos agora marcar uma reunião com os trabalhadores para levantar questões e esclarecer dúvidas”.

Raet – O Fundo é responsável pelo Cruzeiro do Sul desde o último dia 4, quando foi decretado o Regime de Administração Especial Temporária (Raet). Esse é considerado pelo BC o melhor mecanismo para manter o banco funcionando, sem prejuízo para os trabalhadores. Antunes classifica a medida como “menos traumática”.

Leia mais
> BC apontou lavagem de dinheiro no Cruzeiro do Sul


Redação - 14/6/2012

seja socio