Pular para o conteúdo principal

Santander quer descontar dia de bancários

Linha fina
Sindicato questiona banco após denúncias de bancários sobre ameaça de desconto por ausência no dia da greve dos metroviários
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato recebeu denúncias de funcionários de agências e departamentos do Santander sobre desconto em folha de pagamento de alguns trabalhadores que não conseguiram chegar ao local de trabalho no dia 23 de maio, por conta da greve dos metroviários de São Paulo.

Ao receber as queixas, imediatamente o Sindicato entrou em contato com o relações sindicais do banco, que informou não ter encaminhado nenhum comunicado oficial aos gestores para o desconto do dia e que as denúncias são casos isolados.

“É inadmissível a atitude de alguns gestores de prejudicar trabalhadores que não tinham como se locomover até o local de trabalho e agora serão punidos por isso”, diz a diretora do Sindicato Maria Rosani.

A dirigente informa que os casos denunciados estão sendo tratados direto com o banco e que os trabalhadores, diante de qualquer ameaça do desconto, devem entrar em contato pelo Fale Conosco.


Redação – 1/6/2012

seja socio