Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra respeito aos bancários do Daycoval

Linha fina
Problema na área de financiamento foi debatido entre representantes dos trabalhadores e do banco
Imagem Destaque

São Paulo - A denúncia de tratamento desrespeitoso na área de financiamento de veículos do Daycoval foi tema de reunião entre representantes dos trabalhadores e a superintendência de RH do banco nessa terça-feira 19. O caso veio a público após denúncias dos trabalhadores veiculadas em matéria no site do Sindicato.

> Funcionários do Daycoval denunciam desrespeito

Os funcionários relataram à entidade situações que caracterizavam a prática de assédio moral. Além disso, há outros problemas graves como restrições para participar de eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), pagamento irregular de hora extra, problemas nos critérios para pagamentos do Programa de Participação nos Resultados (PPR). As denúncias dão conta, ainda, de perseguição a alguns trabalhadores por não fazerem parte das relações pessoais dos chefes, e até casos em que o gestor interfere no tratamento médico feito pelo funcionário, entre outras questões.

O representante do Daycoval admitiu que pode ter havido excesso em alguns casos e se comprometeu a apurar as denúncias e tomar medidas para coibir essas práticas.

“Os trabalhadores esperam que o banco realmente adote medidas para acabar com essas situações. É inaceitável que em pleno século 21 ainda existam pessoas com comportamento tão condenável com os colegas de trabalho”, afirma a secretária-geral do Sindicato Raquel Kacelnikas.

O Daycoval agendará uma nova reunião com os representantes dos trabalhadores para informar quais medidas estarão sendo tomadas para solucionar os problemas denunciados pelos empregados.


Carlos Fernandes - 20/6/2012

seja socio