São Paulo – Os funcionários do Itaú Unibanco que trabalhavam no edifício EBT Eldorado Business Tower e foram transferidos para o Centro Administrativo Pinheiros, antigo edifício Unibanco, foram recebidos nesta segunda-feira 11 por representantes do Sindicato.
Os dirigentes estiveram no local para distribuir a edição 5.548 da Folha Bancária e conversar com os trabalhadores sobre as demissões praticadas pelo banco nas últimas semanas. “A maioria das dispensas foi na rede de agências.
No entanto, na área de empresas que tem sua diretoria nesse prédio, demitiu 12 trabalhadores do setor Núcleo Cash que funciona no CA ITM nos últimos dias”, relata o diretor da Fetec-CUT/SP, Antônio Soares. “Não há motivo para dispensas. O que comprova que essas demissões foram imotivadas é que o diretor executivo responsável aprovou a contratação de 150 novos bancários para a área de empresas neste setor”, completa o dirigente.
Após conversas com o RH do banco, sobre as ameaças de novas demissões que assustavam os trabalhadores do setor Núcleo Cash, foi anunciado que não seriam mais praticadas dispensas neste setor. “O resultado veio depois das manifestações que realizamos no ITM”, diz Antonio Soares, o Tonhão.
Gisele Coutinho - 11/6/2012
Linha fina
Além de receber a edição da Folha Bancária, bancários puderam conversar com dirigentes sobre processo de demissões no banco
Imagem Destaque