Pular para o conteúdo principal

Premissas para parcelamento adiantado de férias

Linha fina
Reivindicação, uma das principais da campanha nacional de valorização dos funcionários, foi tema de negociação com banco
Imagem Destaque

São Paulo – O parcelamento do adiantamento de férias foi tema de grupo de trabalho entre representantes do movimento sindical e da área de recursos humanos do Bradesco. O tema faz parte da pauta de reivindicações dos bancários, entregue no dia 17 de abril, e também integra a campanha de valorização dos funcionários.

A diretora executiva do Sindicato Neiva Ribeiro explica que na reunião, ocorrida nesta sexta-feira 14, na sede do banco, em Osasco, os sindicalistas apresentaram as premissas básicas que consideram fundamentais para a construção da proposta. “Propusemos o parcelamento do valor adiantado em até 10 vezes sem juros, limitado a um por ano. Ou seja, não seria  cumulativo e o funcionário poderia optar se o deseja ou não”, explica a dirigente.

> Vídeo: curta sobre a Campanha

Nova reunião para aprofundar o debate sobre o tema foi marcada para 27 de junho. Ficou acertado que o grupo de trabalho fará levantamentos técnicos para prosseguir a discussão.

Outros temas – Na quarta 19, os debates continuam com outros tópicos da pauta de reivindicação. Nessa data, os pontos serão: vale-cultura e o segundo debate sobre reabilitação profissional. “Acompanhe e divulgue as matérias. Veja o vídeo e compartilhe nas redes sociais para que as nossas reivindicações ganhem força e sejam alcançadas na mesa de negociação”, orienta Neiva.

Campanha – A Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco está nas ruas de todo o Brasil desde 7 de maio, com debates nos locais de trabalho e atividades de mobilização para pressionar o processo de negociação.

No dia 4 foi lançado o curta-metragem da campanha, que tem como mote “Bancário não é de lata é gente como você, gente de verdade!” – alusão ao Homem de Lata, personagem do Mágico de Oz que queria ter um coração e ser visto como um ser humano.

A produção foi idealizada para propagar as reinvindicações dos trabalhadores nas redes sociais. O vídeo, em formato de cinema mudo, conta ainda com a participação de personagem inspirado em Carlitos, de Charlie Chaplin.  

Leia mais
> Bancários reivindicam PCCS e reabilitação


Rodolfo Wrolli – 14/6/2014

seja socio