São Paulo – O parcelamento do adiantamento de férias foi tema de grupo de trabalho entre representantes do movimento sindical e da área de recursos humanos do Bradesco. O tema faz parte da pauta de reivindicações dos bancários, entregue no dia 17 de abril, e também integra a campanha de valorização dos funcionários.
A diretora executiva do Sindicato Neiva Ribeiro explica que na reunião, ocorrida nesta sexta-feira 14, na sede do banco, em Osasco, os sindicalistas apresentaram as premissas básicas que consideram fundamentais para a construção da proposta. “Propusemos o parcelamento do valor adiantado em até 10 vezes sem juros, limitado a um por ano. Ou seja, não seria cumulativo e o funcionário poderia optar se o deseja ou não”, explica a dirigente.
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Nova reunião para aprofundar o debate sobre o tema foi marcada para 27 de junho. Ficou acertado que o grupo de trabalho fará levantamentos técnicos para prosseguir a discussão.
Outros temas – Na quarta 19, os debates continuam com outros tópicos da pauta de reivindicação. Nessa data, os pontos serão: vale-cultura e o segundo debate sobre reabilitação profissional. “Acompanhe e divulgue as matérias. Veja o vídeo e compartilhe nas redes sociais para que as nossas reivindicações ganhem força e sejam alcançadas na mesa de negociação”, orienta Neiva.
Campanha – A Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco está nas ruas de todo o Brasil desde 7 de maio, com debates nos locais de trabalho e atividades de mobilização para pressionar o processo de negociação.
No dia 4 foi lançado o curta-metragem da campanha, que tem como mote “Bancário não é de lata é gente como você, gente de verdade!” – alusão ao Homem de Lata, personagem do Mágico de Oz que queria ter um coração e ser visto como um ser humano.
A produção foi idealizada para propagar as reinvindicações dos trabalhadores nas redes sociais. O vídeo, em formato de cinema mudo, conta ainda com a participação de personagem inspirado em Carlitos, de Charlie Chaplin.
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Rodolfo Wrolli – 14/6/2014
Linha fina
Reivindicação, uma das principais da campanha nacional de valorização dos funcionários, foi tema de negociação com banco
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