Pular para o conteúdo principal

Sindicato volta a cobrar permanência no centro

Linha fina
Em reunião com diretoria do Banco do Brasil, presidenta Juvandia Moreira reforçou reivindicação dos funcionários que não querem transferência para a Lapa
Imagem Destaque

São Paulo – A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, voltou o cobrar o Banco do Brasil sobre o processo de transferência dos funcionários do centro da cidade para prédio em terreno contaminado na Lapa. A reunião foi com a Diretoria de Apoio aos Negócios e Operações do banco (Dinop), na quarta-feira 12.

A dirigente reforçou a reivindicação dos bancários, que querem permanecer no centro por questões de mobilidade e por conta da contaminação do local, comprovada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O diretor da Dinop, Sandro José Franco, reforçou que a transferência está suspensa e disse que o assunto está em avaliação. Segundo Franco, o Cenop-SP (Centro de Apoio a Negócios e Operações), subordinado ao Dinop, está analisando o assunto com base na denúncia apresentada pelo Sindicato ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

> Transferência do BB para Lapa está suspensa

Após reunião entre dirigentes sindicais e a diretoria do banco, em meados de maio e intermediada pelo MTE, o Sindicato protocolou documentos da Cetesb sobre produtos químicos cancerígenos encontrados no terreno, anteriormente ocupado pela Siemens. O MTE deu prazo para que a direção do banco se manifestasse até a segunda-feira 17, mas até o final da noite de sexta 14 o banco não deu resposta.

> BB diz que não sabia de contaminação em terreno

“Vamos solicitar ao MTE que intervenha novamente. O Sindicato continua insistindo para que o BB não retire os trabalhadores do centro. Enquanto isso, os funcionários devem continuar mobilizados”, afirma Juvandia.

A dirigente lembra que a entidade continua recebendo cartões de bancários e de comerciantes da região, pedindo a permanência dos mais de 2 mil trabalhadores. “Esses cartões também serão levados ao banco”, informa.

Leia mais
> Mobilização contra transferência no Banco do Brasil


Redação - 14/7/2013

seja socio