Pular para o conteúdo principal

Neymar comanda goleada brasileira em amistoso

Linha fina
Após um início hesitante, seleção consegue boa vitória em amistoso preparatório para o Mundial
Imagem Destaque

São Paulo - A seleção brasileira conseguiu mais uma boa vitória em sua preparação para a Copa do Mundo, superando o Panamá por 4 a 0. Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram na partida disputada no Serra Dourada, em Goiânia.

O adversário nunca foi a um Mundial e pode não ser dos mais fortes, mas chegou à última rodada das eliminatórias da Concacaf com chances de disputar a repescagem para vir ao Brasil. E conseguiria tomar o lugar do México, se não fossem os Estados Unidos virarem a partida contra os panamenhos com dois gols, aos 48 e aos 49 da etapa final.

Antes de a bola rolar, foi feita uma homenagem a ex-atletas campeões mundiais. Pepe, Mengálvio, Piazza, Viola, Edu e o filho do Zito, representando o pai, alinharam junto com a seleção e ouviram o ex-ExaltaSamba Péricles interpretar o hino nacional.

Após o apito inicial, o Panamá começou tocando bem a bola, enquanto o Brasil tinha dificuldades para ajustar a marcação, principalmente no meio de campo. Sem exercer a pressão no campo adversário que Felipão adotou como arma para início de jogos, os panamenhos tocavam a bola com relativa tranquilidade, tanto que, aos 15 minutos, tinham 57% de posse da redonda.

Com Oscar e Hulk apagados, Neymar voltava algumas vezes para fazer a armação, mas sem sucesso. E, se o coletivo não funcionava, a individualidade apareceu quando o dez da seleção arrancou para a área e sofreu falta. Ele mesmo fez a cobrança, indefensável para o goleiro McFarlane, abrindo o placar aos 26 minutos.

Com os centro-americanos mais recuados, a equipe de Felipão passou a chegar com mais frequência na área adversária. Aos 39, Daniel Alves recebeu, cortou Muñoz e chutou rasteiro no canto direito do gol, marcando o segundo da seleção.

Fôlego novo - O Brasil, que já não contava com Thiago Silva e Paulinho, titulares da equipe, teve mais três mudanças no intervalo. Nas laterais, Marcelo saiu para entrada de Maxwell e Maicon substituiu Daniel Alves. Ramires, que não fez grande partida, saiu para entrada de Hernanes.

Ao contrário do primeiro tempo, o começo do segundo foi avassalador. Com um minuto, Neymar deu um belo passe de calcanhar para Hulk, que não desperdiçou. McFarlane salvou ainda uma finalização do dez brasileiro aos 6 minutos, dando a impressão de que a goleada se desenhava com cores vivas.

Aos 10, os panamenhos chegaram a assustar após um escorregão de Júlio César, que se recuperou a tempo de evitar o tento após cabeçada de Nurse. Cinco minutos depois, um apagado Fred, que perdeu chance incrível no início da etapa final, deu lugar a Jô. Ao 18, outra alteração: Willian substituiu o também quase nulo Oscar, que não vai aparecer nos melhores momentos da partida. A sequência de alterações terminou com a saída de David Luiz, aplaudido pela torcida, para a entrada de Henrique.

E foi com a participação de dois dos jogadores que entraram na etapa final que o Brasil chegou ao quarto gol, aos 28. Neymar conduziu a bola pela meia e serviu Maxwell, livre pela esquerda, cruzar para a conclusão de Willian.

A seleção desperdiçou ainda algumas chances, e a torcida presente no Serra Dourada viu algumas jogadas de efeito de Neymar. O próximo jogo do Brasil, o último antes da estreia na Copa, será no Morumbi, às 16h do dia 6 de junho.


Futepoca - 4/6/2014

seja socio