São Paulo – O Sindicato paralisou duas agências do Itaú localizadas na zona norte de São Paulo que funcionavam com apenas um caixa e um gerente operacional. As unidades ficaram interditadas entre a quinta-feira 5 e segunda-feira 9.
A dirigente sindical Marcia Basqueira ressalta que em qualquer agência do Itaú existem pelo menos duas filas, a única e a preferencial. Em algumas existe ainda a fila para atendimento a clientes Uniclass.
“Um caixa sozinho não consegue atender as duas filas, e se o gerente operacional ajudar, não vai conseguir cumprir sua agenda de trabalho. Ou seja, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, completa Marcia.
A dirigente acrescenta que por causa da situação, os bancários não conseguiam nem almoçar ou ir ao banheiro. “Sem contar a revolta dos clientes por causa do atendimento precário causado pela falta de funcionários”, relata a dirigente.
Diante das paralisações, o Itaú enviou representantes que constataram o sufoco vivido pelos bancários. “O que nós queremos é no mínimo dois caixas e um gerente operacional. Se o banco não atender, os protestos vão continuar”, promete Marcia Basqueira.
Rodolfo Wrolli – 10/6/2014
Linha fina
Sindicato paralisa duas agências do Itaú na zona norte por falta de funcionários; situação impede que bancários possam cumprir jornada de trabalho de maneira correta e até ir ao banheiro
Imagem Destaque