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Drama do projeto atendimento em Carapicuíba

Linha fina
Com encenação teatral lúdica, Sindicato denuncia medida do Bradesco que busca limitar acesso de clientes e usuários no interior das agências e que está tirando a paz dos bancários
Imagem Destaque
São Paulo – A agência do Bradesco localizada no calçadão de Carapicuíba foi o palco da vez para protestar contra o projeto atendimento. Literalmente um palco, pois a unidade bancária recebeu na sexta-feira 26 a encenação bolada pelos dirigentes sindicais para criticar a ideia da instituição financeira de obrigar seus bancários a triar e barrar clientes tidos como indesejáveis.

> Fotos: galeria da manifestação

E todos os personagens estavam lá: os soldados romanos representando a tirania do banco, o cliente abastado, que tem acesso livre à agência, e o menos provido de capital, impedido de ser atendido no interior da unidade bancária. E não faltou o protagonista desse drama: o bancário, que, coitado, só está cumprindo ordens, mas como está na linha de frente, é quem canaliza a bronca dos usuários barrados.

A representação foi um grande sucesso entre a população, que se reconheceu nas situações absurdas impostas pelo projeto atendimento. Recebeu aplausos inclusive de bancários de outros bancos, que enfrentam problema semelhante, e clamaram por temporadas do espetáculo em suas agências.

“Os clientes são desrespeitados por esse projeto, mas quem mais sofre nessa questão são os bancários, que por um lado têm de obedecer ordens para barrar e por outro são o alvo da ira dos usuários”, reforça o dirigente sindical Alexandre Bertazzo. “Isso é fruto de uma política de gestão que não sabe a realidade dos locais onde as agências estão instaladas e com isso acaba sobrando para o lado mais vulnerável, que são os trabalhadores. Por isso vamos continuar protestando até que o Bradesco reveja essa ideia”, afirma Bertazzo.

Rodolfo Wrolli – 26/6/2015
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