Pular para o conteúdo principal

BMG não sai mais do topo de ranking de reclamações

Linha fina
Pelo quinto mês consecutivo, banco é líder de queixas de clientes ao Banco Central; Itaú figura na vice-liderança, seguido pela Caixa
Imagem Destaque
São Paulo – Pelo quinto mês consecutivo, o BMG é o líder do ranking de reclamações de clientes ao Banco Central. Em maio, a instituição teve 97 queixas consideradas procedentes e índice 38,15. As principais causas de insatisfação foram: restrição à realização de portabilidade de operações de crédito consignado (19); irregularidades relacionadas ao custo efetivo total (18); e ausência de título adequado relativo a cartão de crédito consignado (16).

O Itaú manteve-se na vice-liderança do temido ranking, com 667 queixas procedentes e índice 11,03; seguido pela Caixa, com 613 reclamações e 7,67 de índice. Já o Bradesco ficou na quarta posição (574 queixas e índice 7,35) e o Banco do Brasil em quinto (345 queixas e índice 6,06).

O ranking – Para elaborar o ranking, as reclamações que o Banco Central julga procedentes são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é estabelecido o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes.


Felipe Rousselet – 15/6/2016
seja socio