Pular para o conteúdo principal

Nova aventura de Mr.Bean, agora contra demissões!

Linha fina
Em vídeo bem-humorado, Sindicato destaca luta dos bancários contra cortes no Bradesco; Em 12 meses, banco extinguiu 3.581 postos de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Mr.Bean apreciava seu chá das 17h na chuvosa Londres. Quando, de repente, recebe uma chamada: o Bradesco está demitindo bancários sem parar! Sem pensar duas vezes, o herói dos trabalhadores ingleses assume o papel de guardião da chama sagrada do emprego e vem até São Paulo ajudar os colegas brasileiros. Ao som do hino das maratonas, parte da trilha sonora do filme Carruagens de Fogo, o britânico de poucas palavras mostra todo seu lado olímpico para escapar da ganância dos banqueiros.

Poderia ser o roteiro do próximo filme protagonizado pelo célebre comediante Rowan Atkinson, que desde o início dos anos 1980 dá vida ao atrapalhado Mr.Bean. Mas foi a forma bem humorada que o Sindicato encontrou para denunciar, em vídeo, uma situação muito séria: o corte de 3.581 postos de trabalho pelo Bradesco em 12 meses – 1.466 ocorreram somente no primeiro trimestre de 2016.

> Vídeo: veja Mr.Bean contra as demissões

“O Bradesco é o patrocinador oficial das Olimpíadas e Paraolimpíadas, os maiores eventos esportivos do planeta. Por outro lado, demite milhares de pessoas e corta postos de trabalho, sobrecarregando bancários em departamentos e agências, além de prejudicar o atendimento à população com um funcionário responsável pelo trabalho que teria de ser feito por três ou quatro. O banco deveria ‘patrocinar’ o emprego, parar de demitir e contratar, para acabar com esse sufoco. Enquanto isso não acontecer, os protestos e paralisações vão continuar”, destaca a dirigente sindical e funcionária do Bradesco Erica de Oliveira.

Leia mais
> Zona norte na luta contra demissões no Bradesco
> Dia de luta cobra fim das demissões no Bradesco
> Bradesco: até parar de demitir, a luta continua!


Felipe Rousselet – 6/6/2016
 
seja socio