Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Esporte

Bancários do ABC roubam a cena e vencem Copa de Futebol Society

Linha fina
Além do título, time do Sindicato do ABC teve ainda o artilheiro da competição, com 12 gols
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

São Paulo – Não é a primeira vez que um convidado rouba a cena em um evento esportivo. A equipe dos Bancários do ABC venceu a 9ª edição da Copa de Futebol Society do Sindicato. Na final, disputada no sábado 10, na AABB Serra da Cantareira, a equipe da região metropolitana venceu o tradicional Caidera por 2 a 0 e levou a taça para o ABC.

O jogo foi disputado. Os Bancários do ABC marcaram no primeiro tempo, com Fábio, e conseguiram resistir à pressão do time de Osasco, que perdeu muitos gols. No final do jogo, o artilho da competição, Roberth, marcou seu 12º gol no torneio e deu números finais a partida.

Além da taça e da artilharia da competição, a equipe convidada para a disputa levou a Bola de Ouro, que ficou com o atacante Fábio. O vice-campeão teve o Goleiro Menos Vazado do torneio, Bruno César e levou para casa o prêmio Fair-Play de equipe mais disciplinada e a Bola de Prata, para o atleta Carlos. A Bola de Bronze ficou com Igor, do Tshabalala.

A competição reuniu 16 equipes de São Paulo, Osasco e do ABC, divididas em quatro grupos na primeira fase, com todos jogando contra todos. Os dois melhores de cada grupo avançaram para as oitavas finais, onde os jogos passaram a ser eliminatórios até a grande final. Foram 32 partidas entre 25 de março e a decisão.

Mais disputa – Antes da partida decisiva, Tshabalala e Barcelonge disputaram o terceiro e quarto lugar. Em um jogo equilibrado, os funcionários da Cidade de Deus do Bradesco levaram a melhor sobre os trabalhadores do Banco Votorantim: vitória do Barcelonge por 4 a 3, garantindo sua primeira participação em um pódio em competições do Sindicato.

seja socio