Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Entrada Gratuita

Espaço Lélia Abramo, do Sindicato, sediará festa da cultura popular

Linha fina
Evento acontece no domingo 30, com várias apresentações de dança, teatro e música afro-brasileira. Participe!
Imagem Destaque
Foto: Analu Carmago

O projeto Faces da Cultura Popular Brasileira realizará, no domingo 30, um grande evento com várias apresentações no Espaço Cultural Lélia Abramo, na Regional Paulista do Sindicato (Rua Carlos Sampaio, 305 - estação Brigadeiro do Metrô).

Para quem quer conhecer de perto a cultura afro-brasleira essa é a oportunidade: haverá danças como congada, danças dos orixás, carimbó e dança cigana, além de apresentação de música popular e afro-brasileira. Haverá também apresentação de teatro.

E ainda expositores e stands de comidas típicas da culinária paraense. O evento é gratuito e começa às 13h, mas antes haverá um cortejo pela Avenida Paulista até a Regional. Participe!

Projeto fixo no Espaço Lélia Abramo

As oficinas do Projeto Faces da Cultura Popular foram iniciadas em novembro de 2018 e permanecem como atividades fixas do Espaço Cultural Lélia Abramo, localizado na Regional Paulista do Sindicato.

O projeto nasceu da união de integrantes da Escola de Capoeira Negro Nagô, Coletivo Educultura Popular, Carimbó Paidégua e Grupo Quilombo de Teatro, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Em agosto passado, a parceria rendeu um Sarau e, em setembro, uma série de Vivências no Lélia Abramo. Em novembro e dezembro, foram ministradas as oficinas de Danças dos Orixás, Carimbó e Capoeirapaço.

O grupo continua com aulas e oficinas permanentes na regional Paulista. Clique aqui e saiba como participar.

 

seja socio