As eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus, encerradas na sexta-feira 26, definiram os novos representantes dos associados. Os titulares eleitos para o Conselho Deliberativo são Max Freddy Fraudendorf e Primo de Macedo Minari. Já os dirigentes Elias Mounir Maalouf e Adriana Maria Ferreira, apoiados pelo Sindicato, serão os suplentes. No Conselho Fiscal, Rogério Perna será o representante titular, e Márcia Midouri Watanabe, a suplente.
Do total de 19.580 eleitores da ativa e aposentados, 8.142 participaram do pleito, o que representa 41,58% do total de associados.
“Agradecemos todos que acreditaram no nosso projeto, em defesa de nossos direitos e conquistas, e continuaremos acompanhando de perto e cobrando soluções para os problemas dos associados. Parabenizamos e esperamos que os eleitos tenham um mandato positivo para os participantes, na busca das soluções urgentes, que é o que a nossa situação atual requer”, enfatiza Adriana.
Diferentemente do que acontece eventualmente na Cassi e na Previ, no Economus os suplentes participam das decisões apenas em eventual ausência do titular.