O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região deu início à consulta nacional realizada antes de todas as Campanhas Nacionais da categoria. Na consulta, os bancários devem apontar o que consideram as prioridades a serem discutidas nas mesas de negociação com a Fenaban (federação dos bancos).
“É fundamental que todos participem, porque é essa consulta que baseará toda a discussão da pauta de reivindicações que será levada aos bancos. A pauta é aprovada na nossa Conferência Nacional, que será realizada posteriormente. Mas quem define o que deve ser abordado de forma prioritária na conferência é toda a categoria, por meio dessa consulta, que está sendo aplicada por todos os sindicatos de bancários do país. Trata-se de um processo democrático, e por isso a participação do maior número de bancárias e bancários é fundamental. Não deixe de responder à consulta”, diz a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.
> Responda aqui à consulta
A Consulta Nacional permite que todos os bancários e bancárias deem sua opinião sobre temas importantes para a Campanha Nacional, que define reajuste salarial, a Participação nos Lucros e/ou Resultados, vales refeição/alimentação, igualdade de oportunidades, saúde e condições de trabalho e todas as demais cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e dos Acordos Coletivos específicos dos trabalhadores de cada um dos bancos.
Neste ano, em decorrência da pandemia de coronavírus, a consulta será totalmente eletrônica e poderá ser respondida até o dia 29 de junho.