Pular para o conteúdo principal

Bancos não abrem na quinta 3, feriado de Corpus Christi

Imagem Destaque

A Febraban informou que os bancos não abrirão no feriado de Corpus Christi (quinta-feira 3 de junho). Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências, inclusive nos municípios em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira 4 de junho, o expediente será normal.

Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estarão disponíveis.

Itaú

Agências não irão abrir. E agências digitais e Emp’s irão operar em regime de contingência (home office).

Santander

Não haverá expediente bancário nas agências, porém os funcionários de áreas internas que excepcionalmente precisarem trabalhar terão folga compensatória, nas localidades onde não houve antecipação do feriado. Para as áreas internas, o banco irá considerar a folga já concedida nas cidades onde o feriado foi antecipado.

Safra

Só alguns funcionários da matriz e de prédios administrativos irão trabalhar. As agências permanecerão fechadas.

Bradesco

Informou que irá cumprir feriado.

Banco do Brasil

A Gestão de Pessoas confirmou que será mantido o feriado do dia 3 de junho para todos.

Caixa Econômica Federal

Irá acompanhar a orientação da Febraban e respeitar o feriado.

O Sindicato estará fechado na quinta-feira 3, mas os bancários que precisarem entrar em contato com a entidade podem deixar mensagens nas redes sociais que serão respondidas no dia seguinte.

seja socio