Pular para o conteúdo principal

Adiada reunião no CNPC sobre retirada de patrocínio

Linha fina
Nova norma sobre previdência complementar foi à consulta pública e decisão foi prorrogada, sem nova data prevista
Imagem Destaque

São Paulo - A reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) para deliberar sobre a nova norma de retirada de patrocínio, prevista inicialmente para o dia 25 de junho e adiada para 2 de julho, agora não tem nova previsão de data.

A resolução apresentada pela Secretaria de Políticas da Previdência Complementar (SPPC) foi submetida a Consulta Pública, encerrada no dia 11 de maio. De acordo com a SPPC, coordenadora do CNPC, o adiamento da reunião se deu em função da falta de tempo para organizar todo o material coletado na Consulta.  

> Sasseron explica consulta sobre retirada de patrocínio

Foram feitas mais de 2.400 sugestões, encaminhadas por participantes, entidades sindicais e associativas, advogados, entidades de previdência complementar, atuários e patrocinadores.

Para representantes da ANAPAR (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão) e dirigentes sindicais que atuam junto à Associação, um dos principais problemas da nova norma é a regulamentação da retirada de patrocínio por parte dos empregadores. “O pedido de vistas da ANAPAR e a mobilização dos participantes foram fundamentais para o adiamento da reunião e aprofundamento dos debates”, diz o documento emitido pela Associação.

> Representantes da Previ orientam funcionários a se manifestar por direitos

A ANAPAR, além de elaborar outra proposta sobre a retirada de patrocínio, encaminhou ao Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, uma carta aberta assinada por diversas instituições, dentre elas o Sindicato dos Bancários de SP. Osasco e região.


Redação - 2/7/2012

seja socio