Pular para o conteúdo principal

Atraso do vale-transporte na Caixa fere a CCT

Linha fina
Empresa contratada pelo banco não fez pagamento de todos os vales-transportes em atraso e vai contra convenção da categoria
Imagem Destaque

São Paulo – A Caixa Federal e a empresa SD Benefícios depositaram o pagamento para alguns empregados que estavam com seu vale-transporte atrasado. No entanto, o pagamento de um quarto lote que deveria ser feito até o dia 16 ainda não foi recebido pelos trabalhadores, que seguem prejudicados e denunciando a demora ao Sindicato.

Para a dirigente sindical da Fetec/CUT-SP Jackeline Machado, “passou da hora de o banco anunciar uma solução efetiva para o atraso que ocorre há quatro meses consecutivos”. Segundo Jackeline, as medidas tomadas pela Caixa em relação aos atrasos da empresa contratada foram todas paliativas. “O que exigimos é respeito aos bancários, que têm o direito garantido por lei e esse direito está sendo infringido de forma contumaz, uma vez que o atraso ocorre todos os meses.”

A cláusula 21ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) determina que o direito deve ser creditado até o quinto dia útil de cada mês.


Gisele Coutinho - 17/7/2012

seja socio